Seabra: Câmara Municipal Aprova Que Deficientes Poderão Se Matricular em Escolas Próximas as Suas Residências

Na ultima terça-feira (21), na Câmara Municipal de Seabra, foi votado e aprovado projeto de lei que possibilita matricula de portadores de deficiências físicas nas unidades de ensino mais próximas das suas residências.

Na ultima seção, foi aprovado projeto de Lei do Vereador Marcos Pires (Marcão), o qual visa que alunos portadores de deficiência agora poderão se matricular nas unidades de ensino próximo as suas residências, mesmo que a direção diga não haverem mais vagas, visando que não haja mais evasão, já que as dificuldades para tais alunos é tamanha.

Marcos relata que escreveu o projeto, após ter sido procurado por uma mãe, que tem um filho deficiente e que ela não conseguia matricular o filho próximo a sua casa, pois segundo a direção da escola, não haviam mais vagas.

Após a aprovação do projeto,  é necessário que as escolas estejam preparadas quanto à acessibilidade bem como quanto em recursos pedagógicos para atender alunos deficientes físicos, favorecendo-se assim a aprendizagem deles.