PACIENTES DO HOSPITAL REGIONAL DA CHAPADA AVALIAM POSITIVAMENTE OS ATENDIMENTOS

Os pacientes que utilizam os serviços do Hospital Regional da Chapada (HRC), inaugurado há um mês no município de Seabra, estão avaliando positivamente a qualidade do atendimento da unidade. Com 101 leitos, sendo 10 de UTI, o hospital é referência para 11 municípios da região, oferecendo atendimento de urgência e emergência 24 horas, centro de bioimagem e cirúrgico, além de ambulatório.
A população beneficiada com a chegada do hospital demonstra grande satisfação, a exemplo do morador de Iraquara Eduardo Rodrigues dos Santos, que está acompanhando o irmão Odilon Santos, que sofreu um acidente de moto e está internado no HCR. “Graças a Deus que existe esse hospital, meu irmão sofreu um acidente e foi trazido para cá. O atendimento é ótimo, tanto dos enfermeiros, como de todos os profissionais. Se alguém falar mal desse hospital é porque nunca precisou”, desabafou.
Logo após ser inaugurado, o Hospital da Chapada realizou o mutirão de Cirurgias promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Pacientes de Seabra e mais 12 municípios da Chapada Diamantina tiveram a oportunidade de agendar o atendimento e beneficiar-se com a realização de cirurgias.
A lavradora Fabíola Rocha, 46 anos, estava há cerca de dois anos na fila de espera para realizar a retirada da vesícula e afirma: “Eu teria que viajar até Irecê para buscar atendimento e, agora, recebemos esse presente que é o Hospital Regional da Chapada”.
Segundo o diretor-médico do HRC, Luiz Carlos Brasileiro, todas as cirurgias agendadas durante o mutirão foram efetivamente realizadas. “Iniciamos o atendimento com os procedimentos eletivos, já que existe uma grande demanda até então reprimida e que já está sendo realizadas pelos profissionais daqui do hospital. Além das cirurgias, todos os pacientes que chegam à unidade com perfil de atendimento estão sendo assistidos”, informou.
Para Maria Aparecida Ramos de Oliveira, a inauguração do Hospital da Chapada foi muito importante. Ela garante que não sabe o que teria acontecido com a filha, Bárbara Oliveira de Souza, se ela não tivesse sido encaminhada para o HCR. “Minha filha caiudo cavalo e chegou aqui em estado gravíssimo, graças aos profissionais ela está bem melhor. Não sei o que seria dela se esse hospital não existisse A equipe é atenciosa, cuidadosa, não falta”, finalizou.
Com a implantação do Hospital Regional da Chapada, Seabra e os 12 municípios do Centro Sul Baiano estão tendo acesso a atendimento de urgência e emergência 24 horas, além disso, o paciente que precisar de leito de UTI não mais terá a necessidade de se deslocar para Irecê, Feira de Santana ou até mesmo Salvador.
Ascom HRC