Espetáculo teatral Cerimônia do Destino será encenado em escolas de Seabra e Iraquara, no mês de novembro

Escolas de Seabra e Iraquara receberão no mês de novembro a apresentação teatral “Cerimônia do Destino”, um espetáculo dirigido pelo seabrense Marcos Santana. Com estreia marcada para o dia 07 de novembro, às 19h30 no Colégio Estadual de Seabra (CES), em Seabra, Cerimônia do destinopromete emocionar o público, causar identificação e aproximação com o enredo.

Com o elenco composto totalmente por artistas do território da Chapada Diamantina, que dão vida e sentimentos aos personagens do texto de autoria de Emerson Fernando, escrito em 2001. Além da data de estreia, já tem sua segunda apresentação agendada para o dia 14 de novembro, no Colégio Estadual de Tempo Integral de Iraquara, em Iraquara-BA.

O espetáculo apresentado em três atos possui contexto dramático, abordando um tema amoroso e de separação/desencontro, mas vai até temas como o da prostituição e paraplegia. A peça foi encenada pela primeira vez na cidade de Utinga, em 2019, mas a pandemia em 2020 impediu a continuidade de circulação. As novas datas marcam o retorno da peça aos palcos. Agora, com o apoio financeiro da Lei Paulo Gustavo de incentivos a cultura, Cerimônia do destino volta reformulada, com novo elenco, novos figurinos e cenários.

É uma atividade cultural aberta a comunidade, com idades acima de 14 anos, conforme a classificação indicativa. A escolha da realização do espetáculo em ambientes escolares formativos visa ampliar o acesso à cultura artística, em especial das artes cênicas, pelos jovens estudantes da rede básica de ensino público.

Sinopse

Malas prontas e o destino escrevendo suas próprias linhas. Dois apaixonados por plantas, Antônio Pedro e Viviane, enfrentam uma dificuldade: não se pode ter ou viver tudo. Ou, pelo menos, não na hora exata em que queremos. Cerimônia do Destino é uma história de amor com caminhos tortuosos. Uma peça com uma abordagem romântica e temas densos que representam as escolhas que cada indivíduo toma ao longo da vida e os caminhos e descaminhos gerados por tais escolhas. 

O espetáculo é apresentado em três atos e o enredo irá mexer muito com o espectador por fazer com que cada um reflita sobre as escolhas que têm feito e as consequências delas. Mas nem tudo está perdido, caminhos tortuosos às vezes também acabam em final feliz. 

Programação completa

 07 DE NOVEMBRO, às 19:30 – Colégio Estadual de Seabra (CES), em Seabra–BA (Gratuito).
 14 DE NOVEMBRO, às 19:30 – Colégio Estadual de Tempo Integral de Iraquara, em Iraquara–BA (Gratuito).

 

 Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

CONTATOS

Marcos Santana / Direção: (75) 9828-0517

Taciere Santana/ Assessoria: (75) 99829- 7363